Início > Dicas, Tutorial > Usando o seu celular para conectar-se à internet no computador

Usando o seu celular para conectar-se à internet no computador

Olá!

Já pensou em usar o seu celular como modem para acessar a internet por apenas R$0,50 por dia? Sabe quando você vai à um lugar com o seu notebook/netbook desprovido de internet, seja wifi ou não e você queria muito acessar a internet sem ser através da telinha do seu celular? Bom, para quem é pobre como eu e não tem $$$ para pagar esses modem 3G da Vivo, Claro etc, esse post será uma boa saída. Para quem ainda não sabe, quem tem chip da tim (e um celular, óbvio) pode acessar a internet através do celular por apenas 50 centavos por dia. Então o macete de hoje é o seguinte: usaremos nossos celulares como modem para nos conectarmos à internet.

Material:
1) 1 (um) celular que tenha cabo usb, com chip da TIM e com créditos.
2) Software: Gnome-ppp*

*Nota: Caso você ainda não tenha o gnome-ppp instalado, você pode instalá-lo digitando no terminal sudo apt-get install gnome-ppp.

Pois bem, vamos colocar a mão na massa:
1) Conecte seu celular ao pc usando o cabo usb.
2) Abra o terminal
3) * Digite sudo gnome-ppp

4) Em seguida, configure-o como na figura abaixo:

 
Onde tem “senha”, digite a senha do seu computador.

5) Clique no botão “Configuração”. Nessa guia não mexa em nada, clique apenas no botão “Detectar”, como mostra a figura abaixo:

 Aparecerá umas “loucuras” no seu terminal, mas nada com que se preocupar
6) Clique na guia “Opções” e configure como a figura abaixo:
Desmarque a opção “Verificar portadora” e marque a opção “Ignorar sequencias de terminal (modo burro)”
7) Feche a janela de Configuração e clique no botão “Conectar”.
Espere alguns segundos e… pronto! Você está conectado à internet. =)
Mas antes, algumas observações:
1) Esse tipo de operação não é legal, a tim não quer que você faça isso. Mas desde que você não baixe arquivos, navegue só na internet, eles não vão perceber.
2) Caso você seja descoberto, eu não me responsabilizo por dano algum.
3) Verifique se o modo offline está desmarcado no seu navegador.
4) Algumas vezes aparecerá “conectado”, mas ele não funcionará. A solução que eu tive é uma das duas: 
    4.1) Desconecte e conecte novamente;
    4.2) Caso o item 4.1 não tenha resolvido o seu problema, restaure as configurações de internet do seu celular

* O gnome-ppp pode ser aberto em Aplicativos > Internet > gnome-ppp , porém não funcionará. Por algum motivo que, por ora, eu desconheço, para conectar-se à internet desse modo precisa ser root. Por isso que no passo 3 precisamos abrir o gnome-ppp com o sudo no terminal.

Obs: É possível conectar-se à internet usando o seu celular no Windows também. Procure algum “Internet Kit”, ou algum discador, configure como no post e ele funcionará também, mas não garanto que dará certo para qualquer celular.

É isso, por hoje foi só. Espero que o post ajude outras pessoas como eu. :) Comentem!
Abraços,
CategoriasDicas, Tutorial Tags:,
  1. j.martins
    dezembro 25, 2010 às 6:45 pm

    para resolver o problema do super user , pode-se configurar a conecxão para todos o s usuarios. ou por uma regra para o gnome-ppp.

  2. dezembro 25, 2010 às 8:51 pm

    É verdade, mas achei que seria mais simples ensinar no post assim. Obrigado por comentar. :)

  3. Cesar
    fevereiro 17, 2011 às 9:29 pm

    Que aparelho vc utilizou meu caro?????

    • fevereiro 18, 2011 às 4:26 am

      Um LG KE990d. Funcionou com o Samsung J700 também. =)

  4. Zelito
    fevereiro 24, 2011 às 5:44 pm

    Olá,parabens por este blog que contem muitas post interessantes, gostaria de um tutorial passo a passo de como usar a internet através do meu celular como modem com a promoção do infity web a 0,50 cent. meu aparelho ja tem essa função eu so não sei como se procede,será que precisa criar um discador ou de algum programa etc…por favor se possivel uma informação detalhada. (cel – samsung GT-E2152L). Me falaram que tenho que baixar o samsung pc studio, tudo bem!! e dai por diante???
    joselitosf@hotmail.com

    • fevereiro 25, 2011 às 3:03 am

      Olá! Muito obrigado, Zelito! Entendo. Em 1o lugar, qual o sistema operacional que você usa? Bem, se você tiver o software do celular, já deve ajudar. No meu LG KE990d, veio com um cd com o software do celular e nele vem um internet kit. É facinho de configurar. Eu vou procurar na internet esse software do seu celular, e se eu conseguir, eu faço o post. Caso contrário, eu faço o post com o software do meu celular e você tenta fazer ai no seu computador com o seu celular, ok? Abraços. Rafael.

      • Zelito
        fevereiro 25, 2011 às 4:36 pm

        Obrigado Rafael,vou tentar .

  5. sabrina
    maio 14, 2011 às 8:20 pm

    adoreiii!
    muitoo obrigado ..vou corendo tentar!

  6. Muralha
    fevereiro 2, 2012 às 5:31 pm

    Pra mim deu certo. Com o tim mesmo. Tive acesso ao kit internet, e acessei, e um pouco lento mais quebra o galho.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

